VOLTAR
 
 
Pesca Esportiva
 
 

A Patagônia é um dos destinos favoritos dos amantes da pesca. Nas suas diferentes modalidades, este esporte se pratica em meio de paisagens tão variadas como excepcionais. A pesca com mosca – e devolução, é cada vez mais praticada entre lagos, rios e diversos cursos de água. Também se pratica a pesca com spinning e trolling.

Em perfeita harmonia com a natureza, em cabanas, resorts, pousadas e hotéis da Patagônia o turista é recebido de maneira aconchegante. Os lodges de pesca oferecem também, salas de preparação de mosca, ambientes exclusivos e serviços específicos para passar excelentes dias de pesca. Nos diferentes lugares da Patagônia é fácil contratar experientes guias de pesca bilingües, e se precisar, alugar o equipamento necessário.

Famosas pelo seu tamanho e estado selvagem, trutas como a arco-íris, marrom, steelhead fontinalis ou truta das fontes, truta prateada, o salmão encerrado, e o salmão do Pacífico fascinam os amantes deste esporte nos cursos d'água da Patagônia. Outra atração da zona é pescar espécies autóctones como a perca e o peixe-rei patagônico.

A temporada de pesca vai principalmente de novembro até meados de abril ou maio. As autorizações de pesca você consegue na hora e no local, nas cidades onde ficará hospedado. Normalmente se contrata um guia para levá-lo aos locais autorizados e com melhor captura - e normalmente devolução. Aqui a pesca é voltada como esporte e muito protegida pelos Parques Nacionais, por isso somente em alguns locais você pode retirar a truta pescada e na quantidade máxima de uma por dia. Tudo isso faz com que a pesca seja boa para todos e ainda ajuda a preservar a natureza.

 
www.patagonia.com.br www.patagonia.com.br GT soluções em TI