VOLTAR
 
 
Baleias | Fauna
 
 

Baleias, um encontro comovedor.

Entre os meses de junho e dezembro, a chegada da baleia franca austral na Península Valdés, deslumbra todos os turistas com a simplicidade de um espetáculo natural único. Declarada Monumento Natural para sua preservação, este magnífico mamífero mostra graciosamente sua gigantesca cauda sobre a água do Golfo Novo. Um show alucinante que convida a viver a Patagônia Argentina. Diferentes excursões saem de Porto Pirámides na Península Valdés -um lugar declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO- para assistir um encantador espetáculo sem igual. É considerado um dos melhores lugares do mundo para ver as baleias. Elas voltam ali, a cada ano, para parir seus filhotes.

Elefantes e lobos-marinhos também são protagonistas na Patagônia, junto a colônias de biguás imperiais. Reservas, áreas naturais protegidas e Parques Nacionais zelam pela sua proteção.

É possível ver lobos e elefantes-marinhos nos barrancos, imponentes orcas na costa de Punta Norte e milhares de pingüins que invadem Punta Tombo e Cabo Dos Bahías a partir de setembro, onde permanecem até meados de março para pôr seus ovos e criar seus filhotes. Esta conjunção faz deste lugar, um lugar único na Patagônia Argentina.


 
www.patagonia.com.br www.patagonia.com.br GT soluções em TI