VOLTAR
 
 
Glaciares
 
 

PATAGONIA ARGENTINA

Aqui encontra-se o famoso Glaciar Perito Moreno, mas existem vários glaciares na Patagonia Argentina para serem visitados. El Calafate é a porta de entrada do Parque Nacional dos Glaciares.

O Parque Nacional "Los Glaciares" é sem dúvida, o maior atrativo da Argentina e sua só menção remete o Perito Moreno, indiscutível ícone associado ao produto Patagonia e maior reserva de água potável conservada no mundo, segundo os especialistas.A condição destes gelos milenários, em constante movimento, faz do lugar um dos destinos ineludíveis do visitante. Não por isso a UNESCO, em atenção a seu interesse paisajístico, sua fauna e floresta resolveu declararl o Glaciara Perrito Moreno, "Patrimôni o Natural da Humanidade".

O Parque Nacional "Perito Moreno", foi criado com o objetivo de protegar os bosques de lengas (árvore nativa) e dos interessantes sistemas lacustres que incluem glaciares, cachoeiras, uma porção da estepa patagônica, restos de fósseis e uma rica fauna autóctona que alberga 86 espécies de aves e huemul (espécie de veados).O principal constituinte deste Parque é o sistema lacustre integrado por oito lagos, entre os que se destacam: Belgrano, Nansen e Burmesteir entre outros. Perto destes lagos se encontram serras cujas alturas promediam os 2000 mts, dominados pela cumbre coberta de neve do São Lorenzo de 3706 mts. A moradia do guarda-parque, onde é necessário se cadastrar para ingressar ao parque e a fazenda La Oriental, são adequados pontos de partida para caminhadas com o objetivo de observar a fauna e a floresta deste sitio. O trekking no bosque andino é a atividade permitida para apreciar a biodiversidade deste frágil ecossistema. A visita neste parque é ideal para quem tem o desejo de tomar contato com natureza selvagem, onde o silêncio é só cortado pelos sons da fauna do lugar.

TODOS OS GLACIARES
Saída do porto bandera, localizado a 47 km da cidade de El Calafate.
Navegação pelo Braço Norte do lago argentino visitando os Glaciares Upsala, Spegazzini e Bahia Onelli.
Logo da chegada na Bahia, caminhada de 800m através do bosque de lengas, onde pode-se observar os Glaciares Onelli, Bolados e Agassiz, além dos pequenos icebergs provenientes dos mesmo.



PATAGÔNIA CHILENA

LAGUNA SAN RAFAEL
Seus atributos naturais – que se caracterizam por uma grande variedade de atrativos, localizados na zona dos canais austrais, ilhas, fiordes, águas termais –, determinam que suas possibilidades turísticas estejam associadas ao turismo de aventura, praticamente em todas suas disciplinas e as atividades de navegação, com as visitas de cruzeiros e catamarãs.

Em suas gélidas águas, em meio de uma paisagem belíssima de silenciosa harmonia e glaciares esculturais, se pode observar uma variada gama de aves e animais aquáticos que descansam sobre os icebergs. O Glaciar San Rafael, um dos mais altos do Campo de Gelo Norte, surpreende com estrondos produzidos por imensos pedaços de gelo que se desmoronam desde sua incomensurável massa de gelo.

O Parque Nacional Laguna San Rafael, declarado pela Unesco como Reserva da Biosfera, e o Glaciar San Rafael, uma parede de gelo procedente do Campo de Gelo Norte, de aproximadamente 100 metros de altura, do qual se desprendem, permanentemente, enormes blocos de gelo de cores azuladas que inundam a lagoa de pequenos icebergs, são as principais atrações pra quem quer ver os glaciares na Patagônia Chilena.



 
www.patagonia.com.br www.patagonia.com.br GT soluções em TI