VOLTAREl Chaltén  Clique nas fotos para ampliá-las.
El Chaltén é o povoado mais jovem da Argentina. Foi fundado em 12 de outubro de 1985 como posto fronteiço limítrofe com Chile.

É a capital do Trekking da Patagonia Argentina.

Localizado na seção do Lago Viedma del Parque Nacional Los Glaciares, sua população estável de 600 habitantes recebe ao redor de 80.000 turistas por ano, 60% extrangeiros.

Quem visita esta paragem patagônica o faz motivado pela beleza das montanhas Fitz Roy e Torre, duas das montanhas mais difíceis de escalar do mundo.

O Fitz Roy é um maciço de granito de 3.375 m. ao que os tehuelches chamavam Chaltén (em língua ahonikenk significa “montanha que joga fumaça”) e que deu origem ao nome do povoado.

A imponente montanha pode ser vista desde o povoado , mas quem deseja acercar-se a sua geografia podem incursionar em um dos melhores trekkings que oferece o lugar, o da Laguna de los Tres, lugar que se alcança depois de 4 horas de caminhada de ida.

As atividades podem ser realizadas sozinho e algumas com guias especializados ( recomendado ).

El Chaltén é a porta de entrada do Gelo Continental Patagônico, a vila oferece todos os serviços que o visitante possa necessitar: hospedagens, restaurantes, agencias de turismo, aluguel de cavalos, armazéns, oficina mecânica, posto de gasolina e borracharia, posto sanitário, telefone público, fax e linhas regulares de ônibus que o conectam com Calafate.

A navegação e o mini trekking ao Glaciar e Lago Viedma ( considerado o mais grande Glaciar da Argentina com 978 km2 ), o passeio até o Lago do Deserto , e diversos passeios curtos completam a oferta turística do povoado.
Fique por dentro
Hotéis   Restaurantes   Aluguel de Veículos   Serviços Turísticos  
Espaço do Visitante
FórumFotosVídeos


Onde Ir
Como chegar
Informações Úteis
Localize esta cidade
Slide Show
 
 
 
 
www.patagonia.com.br www.patagonia.com.br GT soluções em TI