A Patagônia é apta para todo o tipo de turista, desde o simples contemplativo até o mais expert em atividades outdoor. Não pense que esse é um lugar somente para aventureiros e grandes esportistas, é comum vermos caminhando por sendeiros ou simplesmente apreciando a paisagem de algum mirante, casais de idosos apaixonados que vieram de países distantes. Em alguns lugares, é até mesmo mais comum escutar inglês, alemão e italiano do que espanhol. A maior quantidade de turistas vêm da Europa e dos Estados Unidos, e olha que nós estamos aqui do lado! Mas também é verdade que o número de brasileiros que estão descobrindo este paraíso, ainda preservado e tão perto da gente, vem crescendo a cada ano.

Com uma natureza mística e atraente, a região tem de sobra diversidade e beleza que impressionam até mesmo aos mais experimentados.
Na região dos Andes, reinam os esportes de inverno, a pesca esportiva, a navegação por glaciares milenares, trekking por gelo continentares, acampamento, escalada, montanhismo, na qual, a ritmo forte, cresce uma impressionante oferta para o turista: hotéis de até 5 estrelas, estâncias, simples ou luxuosas pousadas, refúgios e cabanas.

Ao leste, a costa atlântica atinge sua máxima glória na Península Valdez , espécie de mega zoológico natural ao que os elefantes marinhos, os pinguins, os lobos do mar e, sobretudo, as baleias francas austrais, chegam a cada ano para acasalar ou ter suas crias.

No extremo sul, no fim do mundo e separada do continente, sobressai a Ilha Grande da Terra do Fogo, com seus parques e centro de esqui, também ponto de partida para cruzeiros a Antártida.

É possível praticar as seguintes atividades em toda a Patagônia: pesca, esqui, montanhismo, cavalgadas, trekking, caça, golf, excursões em 4X4, navegação, observação de flora e fauna, mergulho, safaris fotográficos, visita a grutas rupestres, parques nacionais, glaciares, fósseis de dinossauros, bosques de árvores únicas no mundo, inclusive petrificadas, museus, estâncias de campo, etc... E sem falar no excelente mundo gastronômico que você vai desfrutar depois de um extasiante dia de aventuras na Patagônia.


Confira também o FÓRUM PATAGON, um espaço livre entre os visitantes do portal, com debates e dicas exclusivas.

 
www.patagonia.com.br www.patagonia.com.br GT soluções em TI