(11) 4210-0106 [email protected]
Preço
U$ 771
Nome Completo*
Email *
Data da Viagem*
Quantas pessoas*
Comentários*
Salvar na Lista de Desejos

Adicionar item à lista de desejos requer uma conta

4

Por que reservar com a gente?

  • Porque Somos Experts na Patagonia
  • Temos Tarifas Especiais
  • Fácil de Reservar
  • Roteiros Prontos para Viajar

Está com dúvidas?

Não hesite em nos chamar. Somos uma equipe de especialistas e ficaremos felizes em conversar com você.

(11) 4118-9958

[email protected]

4 Dias
Disponível: Ano Enteiro
Calama
San Pedro imperdível

Culturas ancestrais e viajantes de todo o mundo se misturam neste antigo povoado com ruas de terra e casas de adobe. Sendo o ponto de partida para uma viagem inesquecível, na sua infinita beleza você descobrirá os postais mais alucinantes do planeta.

Visite San Pedro de Atacama, terra de etnias indígenas! Visite a antiga praça para conhecer os costumes locais. Caminhe a passos lentos como seus habitantes, para os quais parece não existir a pressão do relógio, e não deixe de visitar a velha igreja. Impregne-se da arte local! No Pueblo de los Artesanos (lugar de venda de artesanato) você pode visitar ateliers e descobrir como são mantidas vivas as tradições.

Interessantes tours te permitirão explorar as múltiplas atrações da região: gêiseres ativos, lagoas que chamam a atenção por suas cores intensas e salares deslumbrantes que te surpreenderão. Se você gosta de aventura, percorra o deserto de bicicleta, deslize pelas dunas de sandboard.

Para encerrar uma jornada cheia de sensações, permita que as propostas gastronômicas locais e internacionais dos restaurantes te seduzam e desfrute as massagens e banhos termais dos centros de ócio. Caída a noite, o que pode ser melhor que apreciar as infinitas estrelas que brilham sobre o deserto mais árido do mundo?

 

Incluído no pacote

  • Traslado aeroporto / hotel / aeroporto;
  • 3 noites de hospedagem em hotel Turista com café da manhã;
  • Tour Valle de la Luna com entrada;
  • Tour FD Pedras Vermelhas, Lagoas Altiplânicas e Salar de Atacama com entrada e almoço;
  • Tour Geyser del Tatio com entrada;
  • Guias bilíngues em todos os passeios;
  • Imposto de Remessa IOF de 6,38%;
  • Seguro de Viagem de até U$60.000;

Não está incluído no Pacote

Recomendações

  • Roupas quentes, tanto para cima quanto para baixo.
  • Botas de trekking
  • Protetor Solar
  • Óculos de sol
  • Gorro
  • Bermudas
  • Carregador de celular portátil
Itinerário
Map

Dia 1Chegada em San Pedro

Chegada em San Pedro O nosso receptivo o receberá no aeroporto, cuidará do seu transfer compartido e o levará até o seu hotel.

Dia 2SAN PEDRO - Valle de la Luna

Começaremos a nossa experiência em seu hotel, em seguida, deixaremos San Pedro de Atacama para pegar a estrada número 23 e depois 19 quilômetros para chegar a Cordilheira do Sal, uma das principais atrações para os turistas que vistam este oásis da pre-cordilheira. Dentro desta cordilheira, entre os Andes e Domeyko, encontramos o “Vale dos Dinossauros”, “O Vale da Morte”, que tem interessantes histórias, dunas para praticar o divertido sandboarding e mirantes com vistas à cordilheira e seus vulcões, encontramos também o Vale da Lua, antigamente chamado de “Las Salinas”, por seu passado mineiro. Teremos a oportunidade de conhecer os seus desfiladeiros feitos pela água faz milhões de anos e o sal gema, a selenita e a argila vão nos mostrar a essência do Vale da Lua. Encontrarmo-nos num dos sete sítios da Reserva Nacional dos Flamingos já que toda essa beleza, que é admirada pelo mundo inteiro, deve ser protegida também. Visitaremos a cratera central para obter a melhor vista do vale, o anfiteatro e é claro, tirar a melhor fotografia. Continuaremos visitando as “Três Marias”, formações rochosas que foram nomeadas faz tantos anos pelo padre Gustavo Le Paige. Finalmente, desde o mirante de Kari, um dos mais altos da Cordilheira do Sal, é ideal contemplar como o sol se esconde para dar passo a um belo e colorido entardecer.

Dia 3 SAN PEDRO - FD Pedras Vermelhas, Lagoas Altiplânicas e Salar de Atacama

Iniciaremos a nossa experiência CL Mundo desde o seu hotel com direção ao Salar de Atacama. No setor de Soncor da Reserva Nacional Los Flamencos na lagoa Chaxa, poderemos desfrutar de uma variada avifauna, principalmente os flamingos, que com sua beleza demonstram ser o principal atrativo do salgar. Recorreremos o lugar por uma trilha para conhecer e admirar as lagoas deste salgar, um dos mais importantes do mundo por seu tamanho. De caminho para as lagoas altiplânicas, veremos o povoado de Socaire, localidade que se destaca por sua gastronomia tradicional baseada no trabalho que os povoadores realizam ancestralmente com os terraços de cultivo e os canais de regadio, semeando milho, quinoa, favas, cenouras e batatas. Com isso tem podido permanecer e manter vivo o pequeno e afastado povoado. No altiplano, visitaremos as lagoas Miscanti e Miñiques a 4.200 msnm. Na base dos vulcões da cordilheira dos Andes que levam seus mesmos nomes, a través de suas trilhas nos deleitaremos com a natureza de uma paisagem de contrastes, o azul profundo dos céus, a cor de Toconao, seu campanário e a igreja de San Lucas. Ambos os monumentos nacionais desde 1951, conheceremos a sua história e descobriremos o seu artesanato local de pedra liparita, madeira de cacto e lã de alpaca e lhama.

Dia 4SAN PEDRO - Geyser del tatio / Saída de san Pedro

Iniciaremos a nossa experiência CL Mundo desde o seu hotel. Começaremos durante a madrugada para atingir um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo, os Gêiseres do Tatio, rodeados de emanações de água e vapor, desfrutaremos da beleza dos Andes e com este cenário natural ofereceremos um contundente café-da-manhã. Logo visitaremos o “Pozón Rústico” onde poderão desfrutar das águas termais que a Cordilheira nos dá de presente. Pegando o caminho de retorno a San Pedro de Atacama poderão desfrutar da beleza da paisagem, flora e fauna nativa para finalmente parar no povoado de Machuca, lugar de pastores e lhamas. Hoje, este povoado de casas de adobe, palha e madeira de cacto se dedica ao turismo oferecendo produtos locais como artesanato andino, carne de lhama, sopaipillas e pasteis. Como atrativo histórico e arquitetônico visitaremos a igreja de San Santiago, patrão do povoado.
Pela tarde traslado compartido desde hotel até aeroporto.

Pra poder fazer traslado no mesmo dia que geyser del tatio voo tem que saír de Calama despoís das 16:00 hrs

Fotos